VII Semana do Bebê de Marco será realizada de 08 a 14 de outubro

A Prefeitura de Marco promoverá, de 08 a 14 de outubro, a VII Semana do Bebê com o tema ‘Desenvolvimento Saudável na Primeira Infância. Abrindo a programação, será realizada missa solene, às 19h, na Paróquia São Manuel da Praça Manoel Jaime Neves Osterno (Praça da Matriz).

A programação contará com 27 atividades entre missa, programas de rádio, piquenique literário, visita ao Hospital Jaime Osterno, atividades nos Postos de Saúde da Família (PSF) da Sede e Distritos, apresentações teatrais, culturais e contação de histórias nas Praças. A VII Semana do Bebê do Marco é organizada pelas secretarias de Educação, Cultura e Desporto; da Assistência Social; e da Saúde, com o apoio da Paróquia São Manuel e da Comunidade Católica Filhos de Sião.

A Semana do Bebê foi é uma importante estratégia de mobilização social em favor da primeira infância apoiada pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), com o objetivo de tornar o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento de crianças de até 6 anos prioridade na agenda de todos os municípios brasileiros.