Neste sábado (14)| Distritos de Mocambo e Panacuí receberão ambulâncias

Como parte do projeto de melhorias da atual gestão para a saúde municipal, o prefeito Roger Aguiar, juntamente com os deputados Manoel Duca da Silveira (Duquinha) e Aníbal Ferreira Gomes, entregarão, no próximo sábado (14), duas ambulâncias para os moradores dos distritos de Mocambo e Panacuí, às 9h e às 10h, respectivamente. Participarão ainda da entrega o secretário municipal de Saúde, Alex de Castro, e o ex-deputado Rogério Aguiar.

“Esta é a primeira vez, na história do Município, que as comunidades rurais de Mocambo, Panacuí e adjacências terão a disposição dois transportes sanitários que integrarão a atenção primária da saúde, que é aquela feita nos postos de saúde, à estratégia da rede secundária e terciária, garantindo ao cidadão o meio de transporte adequado para chegar ao lugar certo, no tempo certo," comemorou o secretário de Saúde, Alex Castro.

Com a entrega, milhares de marquenses, dos distritos agraciados e das localidades circunvizinhas, serão beneficiados pelos novos equipamentos, que foram adquiridos com recursos de emenda parlamentar e atenderão demandas do sistema municipal de saúde transportando pacientes com conforto e segurança.

Atualmente, Mocambo e Panacuí já possuem Postos de Saúde da Família, que contam com equipamentos e equipe de profissionais composta por médico, dentista, enfermeiro, técnico de enfermagem e agente comunitário de saúde, capacitados para atender crianças, jovens, adultos e idosos moradores da Região.