CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Empreendedorismo 12/04/2023 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, AGRICULTURA, TECNOLOGIA E MEIO AMBIENTE Reunião de Contextualização e alinhamento do Selo de Atendimento 2023

Hoje (12/04), na Sala do Empreendedor, foi realizada reunião com o secretário de desenvolvimento econômico, Júnior Osterno; consultora do Sebrae, Silvia Fernanda Oliveira e o agente de desenvolvimento, Diego Vasconcelos para análise dos critérios de avaliação e discussão para elaboração do Plano de Ação, ciclo 2023.

Em 2022 recebemos o Selo Ouro. Estamos sempre em busca da melhoria no atendimento e de ações para fomento do desenvolvimento do município.

#Empreendedorismo 12/04/2023 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, AGRICULTURA, TECNOLOGIA E MEIO AMBIENTE Aconteceu hoje (12/04), na Sala do Empreendedor, reunião para organização da Semana do MEI 2023

Aconteceu hoje (12/04), na Sala do Empreendedor, reunião para organização da Semana do MEI 2023, que será realizada no mês de maio.

A Semana do MEI é um evento que é realizado em parceria com o Sebrae, onde são desenvolvidas atividades para fomentar o empreendedorismo e orientar o Microempreendedor Individual.

#Empreendedorismo 10/03/2023 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, AGRICULTURA, TECNOLOGIA E MEIO AMBIENTE Adece e Sindmóveis discutem desenvolvimento do Polo Moveleiro de Marco.

Na última sexta (03/03), o prefeito do município de Marco, Roger Aguiar, o presidente do Sindicato das Indústrias do Mobiliário no Estado do Ceará (Sindmóveis), Osterno Júnior, empresários do segmento e o agente de desenvolvimento, Diego Vasconcelos, estiveram na ADECE junto ao presidente Danilo Serpa, buscando estratégias para promover e alavancar o Polo Moveleiro de Marco.

Com a articulação do presidente da ADECE, foram recebidos pela secretária do Turismo do Ceará (SETUR), Yrwana Albuquerque, e discutiram alternativas para fomentar o setor, promovendo ações para atrair compradores nacionais e internacionais por meio de eventos de negócios.

A expansão do programa Ceará Credi no município de Marco foi outro assunto abordado no encontro.

#Empreendedorismo 16/11/2022 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, AGRICULTURA, TECNOLOGIA E MEIO AMBIENTE Curso de Preparo de Pães e Hambúrger Artesanal.

A Prefeitura Municipal de Marco, através Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Agricultura, Tecnologia e Meio Ambiente em parceria com o SENAC está disponibilizando o Curso de Preparo de Pães e Hambúrger Artesanal.

O curso será realizado nos dias 21/11 a 25/11/2022, no horário de 13h às 17h, na Cozinha Comunitária e terá a carga horária de 20hs.

As inscrições são realizadas na Sala do Empreendedor (Prefeitura de Marco).

Informações: (88) 99376-1563.

#Empreendedorismo 16/11/2022 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, AGRICULTURA, TECNOLOGIA E MEIO AMBIENTE Curso de Coquetéis e Drinks.

A Prefeitura Municipal de Marco, através Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Agricultura, Tecnologia e Meio Ambiente em parceria com o SENAC está disponibilizando o Curso de Coquetéis e Drinks.

O curso será realizado nos dias 21/11 a 25/11/2022, no horário de 08h às 12h e terá a carga horária de 20hs. Para participar do curso o interessado tem que ter ser maior de 18 anos.

As inscrições são realizadas na Sala do Empreendedor (Prefeitura de Marco).

Informações: (88) 99376-1563.

#Empreendedorismo 30/09/2022 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, AGRICULTURA, TECNOLOGIA E MEIO AMBIENTE Inclusão Produtiva: Diagnóstico do setor da beleza do distrito de Mocambo.

Na manhã de quinta-feira, dia 15/09/2022, a Prefeitura Municipal de Marco, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico Agricultura, Tecnologia e Meio Ambiente, com articulação da Sala do Empreendedor e apoio do Sebrae, reuniram os empreendedores do setor da beleza do Distrito de Mocambo.

O agente de desenvolvimento, Diego Vasconcelos, iniciou a reunião com a apresentação da Sala do Empreendedor, serviços oferecidos e a importância da formalização do negócio.

Com a participação da analista do Sebrae, Raquel Gobb, foi feito um diagnóstico das demandas do setor da beleza do Distrito de Mocambo (Marco/CE). Através desta análise, iremos montar um Plano de Ação para o desenvolvimento dos profissionais do setor na região.

Em seguida apresentamos o evento 30ª Feira Regional da Beleza, que acontecerá nos dias 16, 17 e 18 de outubro de 2022 no Centro de Eventos em Fortaleza/CE, onde iremos articular para viabilizar uma caravana para que os empreendedores do setor possam ter a oportunidade de aprendizado e network, além de conhecer as marcas de produtos mais conceituados do mercado.

#Empreendedorismo 30/09/2022 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, AGRICULTURA, TECNOLOGIA E MEIO AMBIENTE Inclusão Produtiva: Diagnóstico do setor da beleza do distrito de Panacuí.

Inclusão Produtiva: Diagnóstico do setor da beleza do distrito de Panacuí.

Na tarde de quinta-feira, dia 15/09/2022, a Prefeitura Municipal de Marco, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico Agricultura, Tecnologia e Meio Ambiente, com articulação da Sala do Empreendedor e apoio do Sebrae, reuniram os empreendedores do setor da beleza do Distrito de Panacuí.

O agente de desenvolvimento, Diego Vasconcelos, iniciou a reunião com a apresentação da Sala do Empreendedor, serviços oferecidos e a importância da formalização do negócio.

Com a participação da analista do Sebrae, Raquel Gobb, foi feito um diagnóstico das demandas do setor da beleza do Distrito de Panacuí (Marco/CE). Através desta análise, iremos montar um Plano de Ação para o desenvolvimento dos profissionais do setor na região.

Em seguida apresentamos o evento 30ª Feira Regional da Beleza, que acontecerá nos dias 16, 17 e 18 de outubro de 2022 no Centro de Eventos em Fortaleza/CE, onde iremos articular para viabilizar uma caravana para que os empreendedores do setor possam ter a oportunidade de aprendizado e network, além de conhecer as marcas de produtos mais conceituados do mercado.

#Empreendedorismo 12/09/2022 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, AGRICULTURA, TECNOLOGIA E MEIO AMBIENTE Organização empresarial enquanto entidade de classe

Consolidando as ações realizadas no COMÉRCIO e SERVIÇO no município de Marco.

Estamos trabalhando para FORTALECER o setor, junto com parcerias como o SEBRAE.

Convidamos a TODOS, para que JUNTOS possamos discutir ações e avançar no desenvolvimento, proporcionando BENEFÍCIOS exclusivos aos empresários.

Data: 14/09/2022

Horário: 18h30

Local: Tiro de Guerra (Em frente ao hospital)

#Empreendedorismo 21/02/2022 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, AGRICULTURA, TECNOLOGIA E MEIO AMBIENTE ATENÇÃO MEI, CHEGOU A HORA DE FAZER A SUA DECLARAÇÃO ANUAL

A Prefeitura de Marco, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, está disponibilizando ao Microempreendedor Individual (MEI) atendimento gratuito na Sala do Empreendedor para o envio da Declaração Anual do Simples Nacional (DASN), até o dia 31 de maio.

A Declaração Anual é o instrumento de declaração do total da receita das vendas/serviços do Microempreendedor Individual ao longo do ano.

Ficou com dúvidas? Fale com a gente, Sala do Empreendedor: (88) 99600.9192 Whatsapp.

#Empreendedorismo 07/10/2021 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, AGRICULTURA, TECNOLOGIA E MEIO AMBIENTE Lançamento do Programa Cidade Empreendedora

Na última quinta-feira (09/09) o Prefeito Roger, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Agricultura, Tecnologia e Meio Ambiente de Marco em parceria com o Sebrae, realizou o Lançamento do Programa Cidade Empreendedora.

O Cidade Empreendedora é um programa de transformação dos municípios, conectado com a estratégia de desenvolvimento territorial do Sebrae, que visa direcionar, acelerar e sustentar o processo de desenvolvimento socioeconômico local com foco na melhoria do ambiente de negócios, no fomento ao empreendedorismo e na promoção da competitividade empresarial.

No município de Marco, a estratégia do programa se baseia em uma atuação sistêmica junto ao poder público, para que este seja um agente facilitador, fomentador, eficiente e ágil; junto ao mercado, para que seja equilibrado, inclusivo, cooperativo e competitivo; e junto à sociedade para estimular uma formação de capital social capaz de sustentar o processo de desenvolvimento.

O Comitê Gestor do Programa Cidade Empreendedora no Município de Marco é constituído pelos seguintes membros efetivos: Prefeito e Coordenador na Gestão Municipal do Programa: Roger Neves Aguiar; representante de Desenvolvimento Econômico: Geraldo Bastos Osterno Júnior; representante de Educação Empreendedora: Maria Edineila Silveira; representante de Assuntos Estratégicos: Jesus Dyêgo Armando Silva; representante de Apoio à Micro e Pequena Empresa: Diego José Carvalho Vasconcelos; representante do Setor de Licitações: Jayane Mara Rocha; representante do Comércio Local: John Lucas dos Santos Silva; representante da Agricultura: Francisco Herderson Gomes Matos; representante da Procuradoria do Município: Samuel David de Andrade Medeiros Barbora; e representante do Poder Legislativo: Iná Maria Macêdo Osterno.

#Empreendedorismo 07/10/2021 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, AGRICULTURA, TECNOLOGIA E MEIO AMBIENTE Hackathon Cidade Empreendedora Marco

Aconteceu nos dias 09 e 10 de setembro do corrente ano o Hackathon Cidade Empreendedora Marco, realizado pelo Sebrae em parceria com a Prefeitura de Marco, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Agricultura, Tecnologia e Meio Ambiente.

Hackathon é uma maratona que reúne hackers, programadores, desenvolvedores e inventores para criar projetos que transformem informações de interesse público em soluções digitais, acessíveis a todos os cidadãos.

A proposta do Hackathon Cidade Empreendedora Marco é que os participantes desenvolvam e apresentem soluções tecnológicas que abordem problemas/desafios de gestão em diversos setores econômicos, com uma nova forma de digitalização de processos e prestação de serviços acessíveis a todos os cidadãos da cidade de Marco.

Nesta edição participaram alunos da EEEP Monsenhor Waldir Lopes de Castro, dos cursos: redes de computadores, móveis, logística, design de móveis e design de interiores, onde expuseram diversas ideias inovadoras baseadas na temática.

#Empreendedorismo 15/08/2019 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, AGRICULTURA, TECNOLOGIA E MEIO AMBIENTE BNB e Prefeitura de Marco Realizam II Feira do Empreendedor Programa de Incentivo ao Comércio e Serviço
#Empreendedorismo 12/08/2019 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, AGRICULTURA, TECNOLOGIA E MEIO AMBIENTE II Feira do Empreendedor Parceria BNB e PM de Marco/SDE Programa Comércio e Serviço
#Empreendedorismo 12/07/2019 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, AGRICULTURA, TECNOLOGIA E MEIO AMBIENTE SDE e SEBRAE realizam III palestra do Projeto Ciclo de Palestras Projeto Ciclo de Palestras
www.marco.ce.gov.br
Emitido dia 28/04/2024 às 07:52:44