E-Commerce como Estratégia de Negócio, Tendências e Oportunidades.
Com um público aproximadamente de duzentas pessoas reunidas nessa Quinta feira (15/08) no Salão Paroquial, a apresentação do Evento com o tema: "E-COMMERCE COMO ESTRATÉGIA DE NEGÓCIO, TENDÊNCIAS E OPORTUNIDADES;" tivemos como Palestrante, Leonardo Leitão Consultor de Marketing e inovação do SEBRAE/NA. A promoção ficou por conta da Prefeitura Municipal de Marco - CE, realização da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciências e Tecnologia - SDE e o apoio do SEBRAE - Região Norte.
Estiveram prestigiando o evento; Empresários de diversas vertentes de Produção, Servidores Públicos, Políticos, Professores, Estudantes e pessoas interessadas.
De acordo com os dados exibidos pelo palestrante, editados pelo "Estadão Conteúdo" e postados em 19/02/2019, o faturamento do e-commerce em 2018 foi de R$ 53,2 bilhões, o que representa uma alta de 12%, na comparação com 2017; Além disso, apresentou também dados para 2019, com a expectativa de expansão de 15%, com vendas totais de R$ 61,2 bilhões.
No momento, também foram expostos dados que mostravam que os pedidos em 2019 devem ser 12% maiores, atingindo o patamar de 137 milhões de pedidos e R$ 447 de tíquete médio; aumento de 3%.
Considerado um dos poucos setores a andar na contramão da crise, o e-commerce é uma das tendências do mercado mundial que está mudando o modo de funcionamento de muitos negócios.
E, para ter destaque atualmente e se integrar a essa nova economia, é importante que uma empresa pense no seu desempenho na internet.
Hoje, o e-commerce no Brasil é uma realidade concreta e com perspectivas muito positivas para o futuro.
"Pois, um projeto bem elaborado é capaz de reduzir consideravelmente os custos de todo o seu ciclo comercial de um modo surpreendente". -(Conclui o palestrante)
O Secretário da pasta Júnior Osterno no seu breve comentário ressaltou a importância dessa ferramenta nos dias atuais na relação que ocorre entre um comprador e um computador localizado em qualquer lugar do planeta.
"Poder contar com a facilidade, conforto e agilidade que são premissas básicas que o consumidor busca encontrar nas lojas virtuais e a comodidade de receber a compra sem sair de casa, nos proporciona prazer em comprar e uma economia de tempo". Conclui o Secretário.
Com um público aproximadamente de duzentas pessoas reunidas nessa Quinta feira (15/08) no Salão Paroquial, a apresentação do Evento com o tema: "E-COMMERCE COMO ESTRATÉGIA DE NEGÓCIO, TENDÊNCIAS E OPORTUNIDADES;" tivemos como Palestrante, Leonardo Leitão Consultor de Marketing e inovação do SEBRAE/NA. A promoção ficou por conta da Prefeitura Municipal de Marco - CE, realização da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciências e Tecnologia - SDE e o apoio do SEBRAE - Região Norte.
Estiveram prestigiando o evento; Empresários de diversas vertentes de Produção, Servidores Públicos, Políticos, Professores, Estudantes e pessoas interessadas.
De acordo com os dados exibidos pelo palestrante, editados pelo "Estadão Conteúdo" e postados em 19/02/2019, o faturamento do e-commerce em 2018 foi de R$ 53,2 bilhões, o que representa uma alta de 12%, na comparação com 2017; Além disso, apresentou também dados para 2019, com a expectativa de expansão de 15%, com vendas totais de R$ 61,2 bilhões.
No momento, também foram expostos dados que mostravam que os pedidos em 2019 devem ser 12% maiores, atingindo o patamar de 137 milhões de pedidos e R$ 447 de tíquete médio; aumento de 3%.
Considerado um dos poucos setores a andar na contramão da crise, o e-commerce é uma das tendências do mercado mundial que está mudando o modo de funcionamento de muitos negócios.
E, para ter destaque atualmente e se integrar a essa nova economia, é importante que uma empresa pense no seu desempenho na internet.
Hoje, o e-commerce no Brasil é uma realidade concreta e com perspectivas muito positivas para o futuro.
"Pois, um projeto bem elaborado é capaz de reduzir consideravelmente os custos de todo o seu ciclo comercial de um modo surpreendente". -(Conclui o palestrante)
O Secretário da pasta Júnior Osterno no seu breve comentário ressaltou a importância dessa ferramenta nos dias atuais na relação que ocorre entre um comprador e um computador localizado em qualquer lugar do planeta.
"Poder contar com a facilidade, conforto e agilidade que são premissas básicas que o consumidor busca encontrar nas lojas virtuais e a comodidade de receber a compra sem sair de casa, nos proporciona prazer em comprar e uma economia de tempo". Conclui o Secretário.